segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Diga não ao desperdício de um dia lindo!

Dia belíssimo hoje! Bah, dá uma super energia viver em um dia como hoje, é até pecado desperdiçá-lo. Sexta começou totalmente diferente, com cerração, frio e chuva, mas o Festival de Patchwork de Gramado tirou totalmente essa impressão.
Bah, uma coisa mais linda que a outra, era até difícil saber de onde tirar fotos. Essas três mocinhas ai de cima são da Feitiços de Pano, aqui de Caxias e o trabalho de baixo era um dos lindos projetos expostos. 


Amei também conhecer pessoalmente o trabalho da Lu Gastal, o stand dela estava maravilhoso!

Mudando um pouquinho de assunto, quinta feira passada fiz um teste de cupcake de chocolate. Aprendi esta receita em um cursinho aqui em Caxias, na loja da esposa do meu primo. Achei um dos bolinhos mais gostosos que comi, porque sempre que tentava fazer cupcake a massa ficava sequinha. Essa ficou com uma ótima consistência. Finalmente aprendi com minha querida vovó o que as receitas querem dizer com "bater a manteiga e o açúcar até virar um creme claro". E a receitinha segue abaixo:

Ingredientes da massa: 03 colheres (sopa) de manteiga, 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado (usei um pouco menos), 1/2 xícara de chocolate em pó (usei o dos fradinhos), 02 ovos em temperatura ambiente, 01 xícara (chá) de farinha peneirada, 01 colher (sopa) de fermento, 01 xícara de gotas de chocolate (usei chocolate meio amargo picado), 01 xícara de leite.

Coloque na batedeira o açúcar e a manteiga, até formar um creme fofo. Junte o chocolate em pó e os ovos, batendo bem. Acrescente a farinha, alternando com o leite. Desligue a batedeira e disponha a massa nas forminhas de papel. Acrescente sobre a massa as gotas de chocolate. A massa ficará um pouco líquida. Ela deve ser assada em forno pré aquecido a 180º por cerca de 25 minutos.

Ingredientes para a cobertura: Cerca de 300 gramas de chocolate ao leite e 200 gramas de chocolate meio amargo (essa proporção pode ser alterada, somente o chocolate ao leite deve estar presente para a massa não ficar dura), 200 gramas de creme de leite, 03 colheres (sopa) de rum (substitui por conhaque),  01 colher (sobremesa) de essência de rum (substitui por essência de baunilha).

A cobertura deve ser preparada antes pois precisará ficar na geladeira por cerca de 02 horas.

Para a cobertura, adicione os ingredientes em uma panela e os misture. Quando pronto, levá-lo a geladeira. Coloquei a cobertura nos bolinhos com uma colher de sopa. Como o bolinho estava quente, foi bem fácil de moldá-los a medida que a cobertura amolecia um pouco.

Coloquei muita massa nas forminhas, então os bolinhos ficaram meio grandes, mas o resultado final foi bem gostoso! Hope you enjoy it!

Finalizo hoje com uma crônica do Arnaldo Jabor que achei sensacional. Uma forma sutil de dizer para cada um viver sua vida da forma que melhor lhe for. A worderfull week to all!

O IDIOTA E A MOEDA (Arnaldo Jabor)

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei, respondeu o tolo. Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.
Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.Porque sua consciência é o que você é e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam.... é problema deles." 

Um comentário:

  1. Que os próximos dias sejam todos assim felizes, com esse friozinho ensolarado. Só me falta um cupcake lindo desses. Já me aproveitando da situação: um dia tu fazes uns assim pra nós, Bea? :)

    ResponderExcluir