sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Some types of food...

Ontem minha vó e eu estávamos com vontade de fazer algo gostosinho para nosso café, mas não tínhamos muito tempo. Resolvi tentar então fazer o tal bolo de caneca. Ele é facílimo, bate tudo com um garfinho na caneca mesmo e toca no microondas. Cresce bastantão e não vaza, jurei que faria bagunça e não fez. Digamos que ele não é uma torta Nelly da doceria Stella, mas cumpre bem a sua função de lanchinho rápido e gostosinho. Abaixo fotinho e receita:

Os ingredientes são os seguintes: 01 ovo pequeno, 04 colheres (sopa) de leite, 04 colheres (sopa) rasas de açúcar (eu usei 02 e achei o suficiente), 04 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo, 02 colheres (sopa) de chocolate em pó, 03 colheres (sopa) de óleo, 01 colher (café) rasa de fermento em pó.

Para fazê-lo é bem simples: bata o ovo com um garfo na caneca. Acrescente o óleo, o açúcar, o chocolate e o leite e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve ao microondas por 03 minutos em potência máxima. It's done! Enjoy!

Ontem também ganhei um presente handmade que amei muito! Minha amiga de Farroupilha arriscou uma aventura de confeiteira e fez cupcakes! Olha que coisa fofa que ela me deu, fiquei tri feliz!

Hoje de manhã no Mais Você passou uma reportagem em Nova Veneza, uma cidadezinha no interior de Santa Catarina coisa mais linda. É uma cidade de 14.000 habitantes de descendência italiana. Uma senhora, Dona Luiza, fez para a equipe uma massa caseira com farinha, ovos e água e o molho de cebola, tomate e azeite que, para mim, é a essência da felicidade. Quisera todos fizessem massa desta forma, o mundo seria um lugar mais feliz.

To all, a wonderfull weekend!

Nenhum comentário:

Postar um comentário