quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Paradoxos...

Descobri essa semana que mais um quadradinho do Mato Antunes, mata suponho que nativa do meu bairro, foi posto a venda. Há algumas semanas atrás vi uma notícia sobre tentativa de diminuição os preços de impostos para fabricação de tablets no Brasil, para barateá-los ou algo assim, não prestei muita atenção. Paradoxo, creio eu, num país onde remédios para aposentados com salários minúsculos são tão caros. Ontem o ministro do turismo se demitiu pois usava o dinheiro público para pagar sua governanta. Vi, também, uma matéria sobre a poluição nas cidades que já causa os danos de cigarros a sua população. Enquanto isso cada vez mais carros são vendidos. Mas árvores são postas abaixo. Mas prédios são construídos. Vi, ontem, na minha antiga escola, uma senhora para quem uma caminhada obviamente faria bem reclamando. Ela havia ido buscar seu filho depois da aula e o guarda de trânsito não permitiu que parasse na faixa de segurança. Considerando que haviam vagas a duas quadras dali, caso ela se prestasse a caminhar um pouco.

Aqui no Rio Grande do Sul comemoramos a Semana Farroupilha. Nosso hino diz que povo que não tem virtude acaba por ser escravo. Admito, sou pão dura, sou uma eco chata, não gosto de desperdícios, sou cerebralmente uma completa idosa. Mas vejo as pessoas cada vez mais escravas de seus próprios confortos, sem se importarem com o custo que eles terão para a sociedade e para o planeta.


Mudando completamente de assunto, ai está meu primeiro trabalho natalino na minha máquina de costura! Tivemos uma pequena crise ontem, mas voltamos a nos entender e este foi o resultado final! Agora vamos ao próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário