quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pós feriado!

Rita Lobo, autora de um site de receitas que eu adoro, o Panelinha, disse que tem pena das pessoas que dizem cheias de orgulho que nunca cozinharam na vida. Eu compartilho este sentimento com ela. Cozinhar é tão bacana porque possibilita inúmeras combinações, tu podes misturar sabores, temperos, cores, tu podes fazer qualquer coisa! Exagerando um pouquinho, dá uma sensação de poder absoluto naquele momento. Simplesmente adoro.

Fiz um risoto uma vez a partir de uma receita que vi em uma revista da qual não esperava nada. Era de queijo e cogumelos paris. Não achei os tais cogumelos, aí foi de queijo mesmo. A receita era fácil, rápida e bem gostosa. Quando fui fazer de novo, ia fazer salada de tomate de acompanhamento. Meu boyfriend sugeriu que colocasse o tomate no risoto e o resultado ficou bem bacana. E quando fiz com meus pais, eles sugeriram colocar cenourinhas e ervilhas frescas. Eles comiam desta forma num lugar muito simpático em Canela e sempre falavam super bem, então aceitei a sugestão. Até porque como eu e a cenoura somos incompatíveis, é uma forma de comê-la, já que no risoto ela se mistura com os demais sabores.

No feriadinho fiz mais uma adição! Mussarela de búfala. Adorei o resultado. Abaixo segue a receitinha!

Bom, essa receitinha é bem fácil. Começo refogando uma cebola e um alho poró. Aliás, poderia dividir a vida no quesito refeições praticamente no antes e depois do alho poró, como eu adoro esse ingrediente. Ele é tão cheiroso e saboroso...


Em seguida coloquei duas xícaras de arroz arbóreo e dourei um pouquinho. Adicionei aos poucos um copo de caldo de legumes dissolvido e água quente. A partir de agora é preciso mexê-lo forever and ever. Juntei o tomate, o palmito, a cenoura e a ervilha e uma pitada de sal. Quando estava quase pronto adicionei uma colher de manteira, cubinhos de mussarela de búfala, um pouquinho de vinho branco e manjericão. O cheirinho que sobre neste momento é divino. Now, just enjoy!
Almocinho muito bom para um dia preguiçoso de feriado. Além do que, nada mais relaxing do que picar lentamente os itens necessários para o preparo do meu risoto, ver todo aquele colorido se mesclando, a mistura de aromas...

Finalizo o post com uma fotinho de um mocinho que também está curtindo tranquilamente o feriado. That's all folks.

Um comentário: