quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Valores

Ontem não postei niente porque tive um dia absolutamente adorável e ocupado. Mas antes de contar um pouquinho sobre ele, quero comentar algo que me fez cair os butiá do bolso, como dizemos por aqui. Eu sei que já falei sobre a questão do aumento do IPI, mas ontem no Bom dia Brasil, se não me engano, vi uma adolescente (a guria era estudante, não devia ter mais de 20 anos) comprando um carro de R$ 95.000,00. Ela disse que, caso o carro já tivesse o imposto somado ao seu valor (R$ 118.000,00), ela teria que pensar antes de fazer a compra. Penso que valor que uma guria que têm tantos recursos financeiros ao seu alcance sem o menor esforço dá a tudo, de maneira geral. Se ela sabe o quanto as pessoas precisam trabalhar para acumular R$ 100.000,00. Se ela percebe as coisas ao seu redor, se ela valoriza atos pequenos, coisinhas pessoais. Penso que valores um pai passa a sua filha ao fazer algo assim. Pode ser que eu esteja enganada, que ela seja um ser humano maravilhoso, que ela saiba o valor de cada coisa que recebe. Eu sei, é errado julgar e generalizar. Mas ainda não consigo entender, juro que não entendo como uma pessoa tão jovem vai aprender seus valores tendo tudo ao seu alcance tão facilmente. Qual é a graça das coisas, onde está o sentido de ter tudo sem o menor esforço? Insisto, qual é o valor de tudo isso? Bem, talvez eu tenha sido criada em outra cultura.

Em compensação, conheço uma pessoinha há 19 anos que é um dos seres humanos mais empolgados que eu conheço. Como é fácil alegrá-la, com detalhes e com pequenas coisas, como é bom estar perto de alguém assim. Ontem, para a segunda comemoração de meu aniversário, minha vó e eu fizemos uma pizza que é uma receita comum a maior parte das avós por aqui. Era empolgante ver a felicidade dessa minha querida amiga por causa da pizza. Com a ela e mais duas queridas amigas tive uma tarde que deixou meu coração mais leve. Como são boas essas tardes. Abaixo a receitinha da pizza da minha amada nona:
 Para o molho:
Ingredientes: 03 cebolas, 04 tomates, salsa, cebolinha, 01 caldo de galinha, 01 colher de massa de tomate, uma pitada de vinagre de vinho, 02 latas de sardinha.

Refogue a cebola com azeite. Adicione o tomate e toste mais um pouco. Em seguida acrescente o cheiro verde, o caldo e o vinagre. Por fim, coloque na panela a massa de tomate e deixe cozinha um pouco. Quando o molho estiver pronto, amasse a sardinha e coloque-a na panela.

Para a massa:
Ingredientes: 03 xícaras de farinha, 03 ovos, 01 colher (sopa) rasa de sal, 02 colheres (sobremesa) rasas de açúcar, 01 colher (sopa) rasa de fermento, 1/3 de xícara de óleo e cerca de 01 xícara de leite.

Coloque a farinha em um recipiente e faça um furo no meio, onde deverão ser depositados os ovos. Mexa-os um pouco e adicione os demais ingredientes. Misture-os com um garfo até a massa ficar fofinha e elástica.

Em uma fôrma untada espalhe a massa até ficar com cerca de 03 centímetros de espessura. Espalhe o molho sobre a massa e salpique bastante queijo ralado e orégano por cima. Asse a massa em forno pré aquecido por cerca de meia hora. Comece com forno alto e baixe-o gradativamente.

Por fim, a bolsinha que eu fiz para a minha amiguinha aniversariante do 20 de Setembro. Gra, desculpa, ter várias falhinhas de primeira tentativa, mas foi feita com bastante carinho.

That's all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário