segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Regionalidades

Sempre é difícil saber sobre o que escrever na segunda feira. O final de semana normalmente é repleto de assuntos que dão coceirinha, porém hoje o tempo é curto. Então como uma homenagem ao feriado Farroupilha e ao meu querido Estado, vou escrever sobre um lugarzinho dele que é very close to my heart e visitei neste final de semana: Gramado e Canela.

A fotinho aí em cima é de um banheiro absurdamente fofo de um lugar ainda mais cute de Canela. Conheço essas duas cidades desde sempre, vamos passear lá regularmente já há muito tempo e tenho uma coleção de memórias e carinhos por diversos cantinhos dessas duas cidades.
É difícil escolher histórias, até porque cada uma delas tem um significado para mim, talvez para os outros pareçam bobas. Mas de qualquer forma, todos devem ter histórias bobas em seu "repertório", histórias de viagens, de família, recordações que só façam sentido para algumas pessoas. Isto é mais importante do que todo o resto, do que todo o status, a conta bancária, toda a futilidade "necessária".

 O que recomendo a todos, no entanto, é que conheçam o waffle da Prawer, quase ao lado da rua coberta, em Gramado. O cheiro daquele lugar é o melhor, só ele já aquece o meu coração. O garçom parecido com o Pedro Cardoso está lá desde sempre, as fotos dos pratos também. Tudo é familiar e caloroso. E o waffle.... bah...

Encerro este post com uma frase de uma música tradicionalista que acho muito bonita, como uma pequenina homenagem ao dia de amanhã:

Eu sei que não vou morrer
porque de mim vai ficar
o mundo que eu construí
meu Rio Grande meu lar

A todos, um delicioso feriadinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário