terça-feira, 29 de novembro de 2011

Algo de bom nesse Natal

Ontem uma gripinha chata me deixou de molho em casa. O calorão, os ar condicionados e eu somos incompatíveis. Mas a forma como me mantive ocupada foi bem boa: passei a tarde fazendo cartões natalinos e assistindo a um filme do Ben Affleck antiguinho, o Sobrevivendo ao Natal.



Bem divertido tudo. O que não é divertido é a situação da secura aqui em Caxias. Hoje de manhã no noticiário foi dito que novembro foi o mês mais seco em Caxias em 80 anos. Isso é preocupante, principalmente para as pessoas que dependem da agricultura. Um pouquinho de consciência é tão importante nessa época, então não custa nada economizar água... As dicas são sempre as mesmas e simples, esperar juntar bastante roupa na hora de usar a máquina de lavar roupa, fechar a torneira na hora de escoar os dentes e lavar a louça, não ficar muito tempo no banho, regar jardins e horas com regador... Enfim, é tão fácil colocá-las em prática, é somente uma questão de costume.

Aproveitando toda a minha euforia natalina, Natal sempre é época de um consumo exacerbado. Na televisão pipocam matérias sobre 13º e grande parte das pessoas irá gastá-lo em compras, é claro. Mas a verdade é que ninguém precisa de tanta coisa, o planeta não suporta tanto lixo e a economia cansa com tantas dívidas. Então se alguém quiser uma sugestão de como não gastar muito nesse Natal e fazer algo de bom, aproveito para dar duas:
- A Estação dos Brinquedos, na rua Sinimbu (antigo prédio da Eberle) em Caxias todo final de ano faz uma árvore com fotos de várias crianças carentes que gostariam de uma visita do Papai Noel. É só escolher uma e alimentar um pouquinho a fantasia de Natal mandando um presentinho para ela.
- A situação da Somália, na África, este ano foi desastrosa. Agora, particularmente, várias ajudas humanitárias estão enfrentando ainda mais dificuldades com o aumento da insegurança nos acampamentos dos refugiados. Com R$ 30,00 a organização já consegue tratar durante um mês inteiro de uma criança desnutrida. Então quem puder colaborar, o link para doações é https://www.msf.org.br/doador-sem-fronteiras.

That's all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário