segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vestindo a casa para o Natal mais um pouquinho!



Esses são o depois e o antes de uma das tarefas mais divertidas do ano!!!! Arrumar a árvore de Natal. Nem preciso dizer o quanto eu adoooooro!!!! Vocês lembram aqueles bichinhos plásticos fofos que eu tinha postado há um tempo atrás? Bom, eles foram colados em laços lindos feitos pela minha mãe e viraram enfeites de árvore!


E esse é o nosso nicho natalino, em cima do baú. Bah, não tem melhor remédio para felicidade do que ter que decidir o local de cada coisa numa casa, especialmente quando as "coisas" são presépios, bonecos de neve (ou gelinhos, como chamamos aqui em casa), enfeites na árvore... Feliz feliz!

Mudando um pouquinho de assunto, esse calor e secura absurdos aqui de Caxias motivam as saladas. Este final de semana fizemos duas deliciosas. A de sexta feira, mais leve, era de alface, tomate cereja, palmito, cubinhos de mussarela de búfala e peito de peru. De molhinho, uma mistura de azeite de oliva, vinagre balsâmico, umas gotas de molho inglês e uma pitadinha de Mostarda de Dijon. Ficou uma delícia. Ah, e croutons de pão integral. Eles são feitos temperando cubinhos de pão com orégano e alho (também iria sal e pimenta, mas tirei essa parte) e os tostando numa frigideira com um fio de azeite. E tem o benefício extra da casa ficar super aromatizada!


A salada de sábado foi a Caesar Salad, que não é tãoooo saudável quanto a anterior, mas sábado é dia de um potatchi. O molhinho é feito no processador, adicionando os ingredientes na seguinte ordem: uns 02 dentes de alho com uma colher de chá de mostarda e bate um pouquinho. Depois acrescente cerca de 02 colheres de sopa de maionese, 01 colher de chá de molho inglês e 01 colher de sopa de vinagre balsâmico e bata mais um pouquinho. Em seguida deve-se bater aos poucos 02 colheres de sopa de azeite. Eu parei por aí, mas ainda pode ser colocado anchovas e suco de limão.

Fiz os croutons da mesma forma que descrevi anteriormente e coloquei um fio de azeite numa panelinha para cozinhar o frango, temperado com um pouquinho de sal. Desfiei o frango e montei a salada da seguinte forma: alface americano, molhinho, frango desfiado e croutons. Just delicious!

Finalizo hoje com um momentinho consciente. Descobri nas prateleiras de uma livraria nesse final de semana um livro chamado A história das coisas. Ele conta história de vários produtos e marcas famosas que consumimos em nosso cotidiano, descreve as condições de trabalho dos envolvidos no processo e os resíduos deixados pelo processo de produção. Menciona também quando descartamos estes produtos o impacto que eles causam no ambiente. É bastante esclarecedor. Para quem ficou interessado, o site é http://www.storyofstuff.org/.

A segunda parte do momento consciente é um site que achei muito bacana, o Emagrece Brasil. É uma realização de parcerias entre meios de comunicação e tem uma série de artigos super bacanas sobre saúde. Benefícios do emagrecimento saudável é particularmente interessante, mostra o impacto que a perda de 5% de peso já causa em um obeso.

That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário