sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Touch of hope


Ontem no Jornal do Almoço passou uma matéria sobre os bugios que estão invadindo o centro de São Borja, cidade do interior do Rio Grande do Sul. Em função do desmatamento os macaquinhos não conseguem mais encontrar comida na natureza, então partem para a cidade. Achei o máximo um senhor que dá bananas a duas bugias de manhã e à tarde. Ele diz que elas já contam com isso, já passam na sua banquinha de jornal em dois momentos do dia para saciarem sua fome. Afirma, ainda, que qualquer um faria isso pelas macaquinhas. Não, não é qualquer pessoa que faria isso por elas. Mas é muito bom que alguém faça.

Vazamentos de óleo no oceano são um grande problema ambiental, isso todos sabem. O que é novidade é que na Itália donos de uma tecelagem perceberam que a lã produzida por eles, além de servir para a confecção de roupas, também é capaz de absorver grandes quantidades de óleos do mar. A notícia publicada na revista Galileu deste mês me surpreendeu. A lã absorve o óleo e repele a água, o que é fundamental noz vazamentos que acontecem no mar. A empresa precisou somente criar uma versão mais resistente do que a usada para ternos. Foram aplicados alguns produtos químicos na lã, que consegue absorver 10 vezes o seu peso em petróleo. E ela é reutilizável. Sensacional.

Bom, mudando totalmente de assunto, hoje dou uma dica para quem quer manter as traças longe do armário: fazer saquinhos com cravos. Fácil, sem substâncias danosas a nós e ao ambiente e, de quebra, deixa o roupeiro cheirando bem. Essa foi minha produção de ontem.


Ontem fiz também mais dois portas papel higiênico (difícil concordância desta expressão). Eu sei, não tem nenhum uso prático, mas o papel higiênico fica tão bonitinho!


Final de semana fresquinho nos espera. Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário