terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bolinho com café


Ano passado a nossa árvore de Natal cansou da vida e despencou. Com ela foram vários enfeites delicados. Então semana passada, na busca por uma árvore mais resistente, deparamos com uma decoração natalina destes bonequinhos fofíssimos ai em cima. Não deu para resistir, eles serão decoração da nossa árvore também (que foi adquirida na mesma loja, by the way). Olha esse Efalante que coisa mais amada!!!!


Adoro as receitas do Blog Quitandoca. E por lá achei esta de brownie, que testei com minha vovó ontem. Ela ficou deliciosa e é facílima de fazer. Segue abaixo:

Ingredientes: 01 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada, 04 ovos, 02 xícaras (chá) de açúcar refinado (usei 01 e 1/2 xícara de açúcar demerara), 200 gramas de manteiga e 01 xícara (chá) de chocolate em pó.

Derreter a manteiga com o chocolate em uma panela em fogo baixo. (O cheirinho é delicioso.)

Bater no liquidificador os ovos, a farinha e o açúcar. Quando a mistura do chocolate com manteiga estiver homogênea, unir aos demais ingredientes batidos e misturá-los. Levar ao forno pré aquecido a 200ºC em uma fôrma untada durante cerca de 20 minutos.

O cheirinho que ficou na cozinha... Aiai, que delícia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário