sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Busca


Quando eu era adolescente acreditava que para realizar todas as minhas ambições eu precisaria necessariamente ir para uma cidade super gigantesca e cosmopolita. Ainda adoro cidades grandes e cosmopolitas, mas várias das minhas ambições mudaram totalmente, bem como esta minha crença. Hoje o Charlie ganhou o Super Chef, reality show da Ana Maria Braga. Eu achei tão legal que um guri de Nova Bassano tenha conseguido realizar seu sonho! Sendo que para isso ele veio para apenas para Caxias. Quem diria, a cidade que eu vivi a maior parte da minha existência. E o mais bacana é que ele conseguiu isso sendo um gringuinho chorão.

A gente costuma ter imagens pré concebidas a respeito das pessoas e da vida. Clichês prontos que façam com que nem tentemos conhecer certas pessoas ou experiências em função do que já decidimos que elas serão, mesmo sem olhar para elas com a devida atenção.

Não pensem que este é um post pessimista, muito pelo contrário. Sabe, acho que me libertei de parte disso. Libertei me de certos "pré conceitos", me percebi mais bairrista, buscando mais os aspectos simples da cultura em que fui criada. Simples, mas valorosos, que no final das contas é o que importa no final do dia.

Acho que, no final das contas, podemos ser qualquer coisa em qualquer lugar. Depende mais de nós do que do resto. Posso correr o mundo para buscar, mas na verdade está tudo dentro de mim. Não que a busca não tenha valor, muitas vezes somente através dela que percebemos isso. Mas a essência sempre esteve ali.


Por falar em essência, quando eu era criança adorava brincar com bonecas de papel, que estão praticamente extintas. No site http://www.osegredodovitorio.com/details/LV02/black-apple-paper-doll há um livro caríssimo porém lindíssimo com toda uma historinha relacionada a estas mocinhas, coisa mais fofa da vida. Que vontade de ter guardado algumas da minhas bonequinhas de criança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário