terça-feira, 2 de agosto de 2011

Old times...

Eu adorei minha faculdade, foi uma época muito bacana. Comecei indo e voltando a Canela três vezes por semana. Ia com a Van do Beto, ele me buscava umas 05h30, bah, dava um sono... E enquanto esperava ele tinha um galo aqui perto de casa que ficava cantando desesperadamente, era a coisa mais engraçada. Depois morei no porão de uma casa meio longe da facul com três gurias. Era um friiiiioooo aqueles dias, o chuveiro não esquentava muito, a gente levava mala com travesseiro e cobertor na garoazinha fina de Canela a pé, era muito engraçado. Nos divertimos para caramba lá, foram seis meses de risadas. Por fim, terminei a facul morando em um predinho na frente da universidade. Esse foi o lugar mais legal. Morávamos num cubículo em quatro, era muito engraçado. Víamos filmes nos dias nublados e gelados na telinha minúscula do meu DVDezinho. Uma amiga nossa ia lá direto, outros amigos iam estudar, fazer trabalho... Nosso apartamentico estava sempre lotado. A água do chuveiro também não esquentava muito, a da pia para lavar a louça era absuuuurdamente gelada no inverno. O apartamento era bem frio na verdade. Nosso quarto ficava entupido, tinha duas camas e um colchão, duas noites por semana uma querida amiga minha dormia na cozinha porque a prima dela estava lá. Mas era demais.

Tive as melhores disciplinas na faculdade. Uma delas era fundamentos de cozinha, na qual aprendi a fazer brownie. Sexta estava um dia bem propício a brownie, então foi minha diversão da tarde. Segue a receitinha abaixo:
  Derreto em fogo baixo 80% de uma xícara de manteiga com 180 gramas de chocolate meio amargo (um pouco menos de uma barra e meia). O cheiro é de chorar de tão bom e a aparência fica bem bonita. 

Depois acrescento nesta mistura quatro ovos levemente batidos. Misturo e acrescento 01 xícara e meia de farinha peneirada. 


Acrescento em seguida 02 xícaras de açúcar e misturo bem. Fica a seu critério adicionar nozes, castanhas... Normalmente eu faço somente desta forma. 


Coloco no forno pré aquecido a 180º C. Assa em cerca de 20 minutos, mas varia conforme o forno. A massa quase não cresce e deve ficar meio cremosa por dentro. Como usei açúcar cristal demerara (foi a primeira vez que usei este açúcar), a lateral ficou um pouco cristalizada, mas de qualquer forma ficou delicioso com café. No calor fica uma delícia acompanhado com uma bola de sorvete de creme. 
That's all folks! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário