segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Muitas muitas coisas...

A vida é cíclica, está em constante evolução. Na maior parte das situações, muito mais rápido do que conseguimos absorver. Certas coisas, no entanto, nos remetem sempre aos mesmos sentimentos, a lembranças queridas e preciosas que sempre estarão lá, imutáveis.


Há construções, há lugares, há sentimentos, há relações nos quais tudo ao redor deles gira, envelhece, amadurece, se deteriora ou mesmo é restaurado. Mas eles continuam lá, intactos, da mesma forma que sempre foram.

Assim também são algumas amizades. Nós evoluímos, crescemos, aprendemos, inúmeras mudanças, mas a relação está lá, o sentimento continua intocado, o mesmo, sagrado. Algumas amizades são construídas desde sempre, desde que me lembro. Sempre estiveram lá, como uma família que não mora na mesma casa.  Outras um pouco mais recentes, mas ainda assim sólidas, bem estruturadas. Amizades, estas, fazem parte da construção de valores, que ensinaram, que diminuíram a dor da queda e aumentaram a alegria em todas as demais situações. Amizades queridas e leais, cuja essência não pode ser descrita, como essa querida mocinha aí embaixo, a Lola. Que fez parte de um domingo delicioso, aliás, com pessoas que não poderia descrever sem cair em clichês e ainda assim não faria jus a importância delas.


Mudando um pouquinho de assunto, esse final de semana fiz uma coisa muito gostosa. Desde sempre vou com minha família a Prawer, em Gramado. É um dos lugares mais queridos para mim, o cheiro indescritível de chocolate no ambiente me remete a inúmeras viagens adoráveis com meus pais. As fotos são novas, mas as imagens são exatamente as mesmas desde que me lembro. E o garçom (que é a cara do Pedro Cardoso) também está lá desde sempre. Este ano abriu uma pequena franquia aqui em Caxias, no Shopping San Pellegrino. Of course, não é exatamente o mesmo waffle que o de Gramado, mas ainda assim foi uma tarde deliciosa com ele, a cobertura de chocolate e minha mama.

Finalizo com meu cantinho divertido, onde me aventuro no mundo do Do it yourself. Fico fazendo coisas ao mesmo tempo em que os dois gatinhos do prédio em frente ao meu se revezam na janela para ventilar e os passarinhos namoram na horta dos vizinhos.... Just perfect.


Nenhum comentário:

Postar um comentário