quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eba eba eba! Sol e 500 acessos!

O sol voltou! Muitos duvidaram que isso seria possível depois de dias e dias de nebulosidade, cerração e chuva, mas apesar do que todos pensavam ele voltou! (Exercício do meu lado drama queen!) Exageros a parte, hoje está um dia liiiiindo. Até os pássaros estão felizes, o que também deixa o gato gordo do prédio em frente ao meu também feliz, já que eles voam bem pertinho dele. O gato gordo é sensacional. Ao contrário dos dois gatos do apartamento abaixo ao dele, ele só aparece na janela esporadicamente. Acho que como ele é mais gordinho, ele não consegue subir no parapeito sozinho. Apesar que um dos gatos do apartamento de baixo também é bem gordo. Enfim... Um dos pequenos mistérios da humanidade.

Este clima de sol e o fato de que meu blog teve 500 acessos (SIM SIM SIM, 500!!!! UHU!!!!) me deram vontade de fazer moranguinhos. Eles ainda não estão beeeeem estruturados, mas estão melhorando aos pouquinhos. Bom, vocês mesmo podem avaliá-los.

 Também comecei um novo projetinho, uma fronha para meu querido pai. Abaixo o andamento dela no presente momento.

Encerro com um texto super leve de autoria desconhecida que é extremamente delicado. E na minha vida sempre foi muito verdadeiro. To all, enjoy the sun!


Perguntaram a uma menina de nove anos,
o que ela gostaria de ser quando crescesse.
Ela respondeu: -Eu gostaria de ser avó!

Ao ser interrogada sobre o porquê dessa ideia,
ela completou:
-Porque os avós escutam, compreendem.
E, além do mais, a família reúne-se toda na casa deles.
E a menina continuou:
-Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos.
Ela gosta dos filhos dos outros.

Um avô leva os meninos para passear e
conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos.
Os avós não fazem nada,
e por isso podem ficar mais tempo com a gente.

Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr.
Mas não faz mal. Levam-nos ao shopping e deixam-nos
olhar as vitrines até cansar.
Na casa deles tem sempre um vidro com balas
e uma lata cheia de suspiros.

Eles contam histórias do nosso pai ou nossa mãe
quando eram pequenos,
histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas.
Passeiam conosco mostrando as flores,
ensinando os seus nomes, fazendo-nos sentir
o seu perfume.

Avós nunca dizem "depressa, já pra cama" ou
"se não fizer logo vai ficar de castigo".
Quase todos usam óculos e eu já vi uns tirando os dentes
e as gengivas.

Quando a gente faz uma pergunta, os avós não dizem:
"menino, não vês que estou ocupado ?"
Eles param, pensam e respondem de um jeito
que a gente entende.
Os avós sabem um bocado de coisas.
Eles não falam com a gente como se nós
fôssemos bobos. Nem se referem a nós com
expressões tipo "que gracinha"!,
como fazem algumas visitas.

O colo dos avós é quente e fofinho,
bom de a gente sentar quando está triste.
Todo mundo deveria tentar ter um avô ou uma avó,
porque são os únicos adultos que têm tempo para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário