segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Café da manhã e gelinho

Domingo foi dia de panquecas sorridentes! Minha mama e eu tornamos a primeira refeição do dia imensamente feliz! Até mesmo meu pai, que não come açúcar, ficou encantado com o aroma da cozinha.

A receitinha é bem fácil. Faço sempre meia receita, é o ideal para duas pessoas. Segue abaixo a receita original:

Ingredientes:
- 125 gramas de farinha de trigo;
- 125 gramas de açúcar (como eu acrescento essência de baunilha, reduzo bastante a quantidade de açúcar. Para esta receita usei o demerara);
- 01 pitada de sal;
- 01 colher de sobremesa de fermento;
- 02 ovos;
- 01 xícara de chá de leite;
- 02 colheres de sopa de manteiga sem sal;
- gotinhas de essência de baunilha (opcional).


Junte a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Faça um buraco no centro e quebre os ovos. Misture e, em seguida, adicione aos poucos o leite. Misture bem até obter uma massa homogênea e cremosa. Adicione a manteiga derretida e misture mais um pouco.

Unte uma frigideira pequena, leve-a ao fogo baixo e despeje 04 colheres de sopa de massa. Cozinhe até que se formem bolhas na superfície. Vire a panqueca e cozinhe do outro lado.

É deliciosa com geleias ou até mesmo pura. Enjoy!

Confesso que adoro todos os tipos de panquecas, sou louca por elas. E juntá-las a uma das melhores refeições do dia, bah, não há nada melhor!

E, em homenagem à volta do frio, segue uma imagem do meu projetinho de sexta feira, o Sr. Gelinho. To all, a nice week!

Nenhum comentário:

Postar um comentário