sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Diferentes formas de arte parte II

Ontem vi algo no Jornal do Almoço que achei sensacional. São adolescentes da escola que estudei durante 12 anos reciclando embalagens, as transformando em capas de cadernos. As que não são recicladas, são enviadas de volta a fábrica. Por cada embalagem recebida as indústrias pagam 02 centavos, que são doados a uma instituição de Caxias. Em meio a tantas notícias trágicas, a tantos dramas, simplesmente adorei esta matéria. Adorei saber que adolescentes estão fazendo algo de bom, alegrou meu almoço. Soa como exagerado da minha parte, mas acho que são estas ações que resgatam um pouquinho a fé no ser humano, no que há de bom. I know, how deep.

Ontem também fui com uma querida amiga a uma exposição do Iberê Camargo, no Centro de Cultura Ordovás. É engraçado como as pessoas são diferentes, como elas pensam de formas diferentes. Eu estou bem longe de ser uma artista, mas caso fosse acredito que nunca pensaria em fazer quadros da forma como ele fez em sua vida. Certos efeitos eram produzidos com açúcar. Dá para acreditar? Açúcar! Acho incrível também como certas passagens da vida de alguém ficam impressas na pessoa por toda a sua vida. Um dos itens mais presentes em suas obras são, pasmem, carretéis, porque sua mãe era uma costureira.

Agora há pouco observei minha vó temperando frango. Era quase um reflexo, ela cortou os pedaços da galinha, os colocou numa bacia, os banhou com vinagre e os cobriu com sálvia, alecrim, cebolinha, salsa, cebola e alho. Mais um toque de vinagre, mistura tudo e toca em um recipiente fechado, onde ficarão discutindo a relação até amanhã, quando o frango irá ao forno e os temperos irão conversar com as batatas. Quase como um reflexo ela fez todas essas coisas, e deixou a cozinha com um aroma natural maravilhoso. Acho que não deixa de ser uma forma de arte. Bem como a vitrine abaixo, fotografada pelo meu namorado em Paris. Pelo menos eu fico quase que emocionada ao ver estas coisas.


Não é a coisa mais amada? Fiquei encantada.
As minhas formas de manifestação artísticas são outras. Não sei se posso chamá-las desta forma, mas anyway adooooro criá-las. A minha mais recente, ainda em andamento, aparece aí embaixo.


Caso as previsões sejam verdadeiras, desejo a todos ótimos chocolates quentes neste final de semana que deverá ser gelado. Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário