quarta-feira, 24 de agosto de 2011

I wish I was Jane Austen's best friend

Ontem terminei de ler o livro Eu fui a melhor amiga de Jane Austen. O livro é uma graça, é uma história infanto juvenil sobre a adolescência da Jane Austen através do diário de uma prima que mora com ela. No final a escritora revela que várias informações do livro são verdadeiras, tiradas de cartas e histórias que a escritora escreveu quando adolescente. Eu confesso que adoro esse mundo de bailes e flertes, as danças super significativas, já que era o contato mais íntimo entre os sexos opostos antes do casamento, todos os protocolos e etiquetas... O que é ainda melhor é lado menos glamouroso desta época, retratado de forma super inteligente pela brilhante de Jane Austen. Veja por exemplo a Sra. Bennet, com seus nervos constantemente atacados (nunca entendi o que as pessoas pensam ser um ataque de nervos) em Orgulho e Preconceito, ela é fenomenal. Enfim... Não conhecia o trabalho de Cora Harrison, mas o livro dela é soooo sweet e delicado.

Esse é meu projetinho da semana. Ele ainda está bem inacabado, mas quando estiver prontinho mostro como ficou.

Hoje dia lindo! Até a hortinha nos fundos do meu prédio está feliz com o dia bonito! Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário